Olá!

Aqui você encontra vários tipos de textos. São reflexões, introspecções, filosofadas e relatos, tudo sob a luz do mosaico. Desejo inspirar você com a mesma arte que me inspira.

Se quiser conhecer os mosaicos que faço, visite minha fanpage "Lucano Mosaico" no Facebook, onde há fotos de tudo o que já foi feito por mim. :-)

Se deseja adquirir um mosaico, visite minha Loja Online no site Etsy (clique AQUI).

Para entrar em contato comigo basta deixar um comentário aqui no Blog. Você também pode entre em contato pelo e-mail: avertamatti@yahoo.com ou interagir no Facebook.

Vaso Bohemian.

    Acho que desde sempre gostei muito do estilo Bohemian, tanto para decoração como para o vestuário. Agrada-me a profusão de detalhes e cores, a exuberância e a mistura de padrões e estilos.       Podemos dizer que é um estilo eclético e, talvez por isso, livre.
    Este vaso de cerâmica nasceu sem essa intenção, mas quando olhei para os materiais que tinha separado para o brain storm...já era! Meu coração é Bohemian!!!

Tenho gostado de adicionar detalhes em pedras naturais. Gosto muito do toque rústico que conferem ao visual.



Eu tinha dúvidas se apenas folhagens ficariam bem neste vaso para não competir com os detalhes. Mas quando coloquei a orquídea, achei que o casamento funcionou muito bem.

Genteeee!!! Fala se não é babado puro na decoração!!!


Se você mora na União Européia, pode conferir esta e outras peças de mosaico na minha loja virtual. Ela fica hospedada na plataforma Etsy. Vai por AQUI!

Abraços a todos e até a próxima!

O pequeno mosaico de Lara.

A viagem era para resolver assuntos burocráticos, trâmites de documentos. Coisa rápida, tempo contado. Mas quando se trata dele, sempre há alguma coisa não dita que pode envolver carro...ou não. Desta vez envolvia. Iria ver um tipo de Opala alemão e o António ia junto. Mas quem é António??? Nem sei porque pergunto. É cúmplice de crime, pois para fazer coisas que não contamos a ninguém sempre tem um alguém para ajudar e incentivar. Encurtando a coisa toda o António era somente um contato proporcionado não sei como pela Internet e o tal carro veio mesmo parar aqui. Só que depois disso eles não deixaram mais de se falar. Sempre assuntos de carro com entremeios de outros temas. Habituei-me a ouvir algumas histórias sobre essa pessoa imaterial. Até "ajudei" a despachar uma Schwalbe amarela para ele, companhia perfeita para o Trabant que já tinha. 

Um dia veio a notícia de que António seria pai pela primeira vez. E fui recebendo todas as atualizações: a descoberta do sexo, a escolha do nome, os problemas na gravidez, o repouso absoluto, a melhora, o parto prematuro, os dias de encubadora, o quartinho vazio esperando o bebê vir para casa, a alta hospitalar tão aguardada...e aí veio uma foto do António com a pequenina Lara nos braços. Tão pequenina e tão linda! Foi ali que percebi que, por mais que me achasse indiferente, eu torcia já há algum tempo para aquela família dormir sob o mesmo teto. Antes até, já tinha incluído a saúde da mãe em minha orações.

São aquelas coisas que não sabemos muito bem como acontecem. Como nutrimos afeto por pessoas que não conhecemos? Eu não sei, mas há pessoas com as quais estabelecemos um tipo de sintonia, algo muito simples e fácil. E realmente não importa se nós nos encontremos ou não, pois a mágica já está feita, já temos este bem-querer abstrato que nos faz tão bem. As últimas fotos que vi de Lara mostram uma bebê linda, saudável, sorridente e muito amada. Então vamos comemorar estas coisas preciosas que a vida nos apresenta e celebrar o amor. Não precisa ter explicação para tudo, não precisa dissecar os motivos, a origem. Vamos simplesmente apreciar o que está bem à nossa frente neste exato momento.



Mosaico feito com smalti, pastilhas de vidro e lampwork sobre placa de ferro com arabescos.

Atualização de 20/07/2016 - a plaquinha chegou bem a Portugal e já enfeita o cantinho da Lara. Ganhei estas fotos junto com um obrigado e fui feliz para sempre.