Definitivamente o workshop de Mosaico Contemporâneo exerceu influência muito forte em mim (e foi somente o módulo I...). Ao mesmo tempo que senti vontade de fazer novas peças como a do curso, também achei que seria interessante utilizar as técnicas em peças menores, de consumo teoricamente mais fácil. Seria como se a peça do workshop fosse uma daquelas roupas conceituais, apresentadas em desfiles de modas e as que fiz agora fossem as roupas quem encontramos na lojas: ideais para o dia a dia, mas com influência marcante de um estilo. Tenho a sensação de que a professora Yara Fragoso, se ler isto, terá vontade de me estrangular, esquartejar e fritar em óleo velho de pastelaria vagabunda, mas é como eu concilio estilo e produção neste momento.
Ainda nas aulas achei que as técnicas casariam muito bem ornamentando peças para velas. Então nasceram dois porta velas de mesa. Achei-os bastante expressivos e decorativos. São peças fortes, porque as técnicas do Mosaico Contemporâneo são fortes, a com grande potencial para fechar gestalts de decoração.
Apreciem sem moderação, pois o contemporâneo é sentido e intuído. Diante de uma mesma obra, cada indivíduo é capaz de fazer sua leitura própria, de perceber um significado singular.
Estas duas peças estão à venda na loja virtual do Elo7.
Saudades de ti, querida Adriana!
ResponderExcluirVejo-te envolvida e feliz nessa atividade que amas. As peças são lindas!
Beijinhos