Olá!

Aqui você encontra vários tipos de textos. São reflexões, introspecções, filosofadas e relatos, tudo sob a luz do mosaico. Desejo inspirar você com a mesma arte que me inspira.

Se quiser conhecer os mosaicos que faço, visite minha fanpage "Lucano Mosaico" no Facebook, onde há fotos de tudo o que já foi feito por mim. :-)

Se deseja adquirir um mosaico, visite minha Loja Online no site Etsy (clique AQUI).

Para entrar em contato comigo basta deixar um comentário aqui no Blog. Você também pode entre em contato pelo e-mail: avertamatti@yahoo.com ou interagir no Facebook.

Viajar de carro.

    Fazia tempo, muito tempo, que eu não fazia uma boa viagem de carro. Dessas que não é para ter pressa pois quem vai de carro ao invés de tomar o avião é porque aprecia o percurso tanto quanto o destino.
    Como esta eu nunca tinha feito: a bordo de um Opala de luxo, laranja, 1974. Devo informar que o conforto é inegável. O carro é extremamente macio e mais ergonômico do que os atuais.
    Época do ano propícia para estar em um carro sem ar condicionado. Rumamos para o sul, mais apropriado ainda. Havia esquecido como é se deixar ficar em estado contemplativo, descobrindo paisagem após paisagem, colocar a música preferida para tocar e deixar o sol, a vegetação, o céu e o relevo cantarem a poesia.

    
    No meu mundinho de creme para isso e creme para aquilo, deixei a vaidade de lado para permitir que o vento me (des)penteasse. E, sinceramente, como é gostosa a sensação de ter os cabelos esvoaçando livres, loucos, libertos.
 

    Parar a cada tanto percorrido, um bom carro, um bom motorista, água, protetor solar e bons óculos escuros é o que se precisa para viajar com tranquilidade.


    O resto é história, é memória, novas andanças e novas lembranças.



Um comentário:

  1. Aí está um exemplo de como é importante andar devagar.
    Amo viagens de carro.
    Beijo

    ResponderExcluir

Olá! Tenho muito interesse em saber a sua opinião sobre esta postagem. Obrigada pela sua visita!