Olá!

Aqui você encontra vários tipos de textos com reflexões, introspecções, filosofadas e relatos, tudo sob a luz do mosaico. Desejo inspirar você com a mesma arte que me inspira.

Mini Vasos para iluminar a decoração.

Hoje é segunda-feira de Carnaval, mas aqui nesta terra hoje é só segunda-feira mesmo...pelo menos aqui no norte. Parece que lá no sul tem alguma comemoração, num conceito bem mais discreto e inocente do que nós estamos acostumados a ver no nosso amado Brasil. Se você não foi para muito longe do wi-fi e também não está enlouquecido no bloquinho, dá uma olhada nesse par de mini vasos que eu fiz. Consegui encontrar mais umas lâmpadas queimadas por aí e não resisti.

Usei um pouco mais de cor em relação ao último par que fiz e achei que o conjunto precisava de uma base. Recorri a um prato de cerâmica. Como as lâmpadas ficam totalmente revestidas, acredito que fica mais interessante se forem colocadas sobre espelho, assim os detalhes da parte de baixo não se perdem. Os pedaços de espelho que usei foram encontrados na rua, há muito tempo. Parece ser um costume mundial deixar espelhos quebrados por aí...para minha sorte :-) Além dos espelhos, usei também gemas de vidro, pastilhas de vidro, stained glass e miçangas. O rejunte foi colorido com pigmento marrom. Normalmente uso sempre o rejunte grafite que, para meu olhar, é neutro e realça as cores. Mas nesse caso achei que o marrom "aqueceria" a combinação de cores. A parte de baixo do prato é dourada. Usei o mesmo dourado também nos bocais das lâmpadas.

Os Mini Vasos de Lâmpada, sozinhos, pareciam para mim um detalhe lindo e delicado par usar na decoração. Mas assim, em dupla e com uma base, eles deixaram de parecer um detalhe e ficaram com cara de centro de mesa, seja a mesa que for. Vamos a eles:

Desta vez escolhi lâmpadas com formatos diferentes para minha composição.


Repare que o espelho, ao refletir a parte de baixo, confere mais luz e cor ao conjunto.

Gemas de vidro soltas pela base - é para dar charme mesmo.

Com as tulipas mais lindas que se podia encontrar nessa época.

Ficam lindos onde quer que seja.
Para quem é de Mosaico e está entusiasmado em fazer um trabalho com material reutilizado, aproveite os festejos de Carnaval para garimpar objetos pela rua. Acredito que essa época deve render a melhor safra do ano. Seria esse o lado positivo do desleixo dos foliões?

Beijos floridos e até a próxima!
________________________________________________

Conheça a minha Loja Online. Lá você encontrará esses vasos e outros trabalhos encantadores em mosaico. Basta clicar AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Tenho muito interesse em saber a sua opinião sobre esta postagem. Obrigada pela sua visita!