Olá!

Aqui você encontra vários tipos de textos. São reflexões, introspecções, filosofadas e relatos, tudo sob a luz do mosaico. Desejo inspirar você com a mesma arte que me inspira.

Se quiser conhecer os mosaicos que faço, visite minha fanpage "Lucano Mosaico" no Facebook, onde há fotos de tudo o que já foi feito por mim. :-)

Se deseja adquirir um mosaico, visite minha Loja Online no site Etsy (clique AQUI).

Para entrar em contato comigo basta deixar um comentário aqui no Blog. Você também pode entre em contato pelo e-mail: avertamatti@yahoo.com ou interagir no Facebook.

Os "hits" de maio.

Com o mês já no final, vejo que foi dominado pelo tema "mães". Tudo começou quando fiz um trabalho cuja base de ferro, comprada há algumas boas semanas, aguardava a sua vez. Quando a vi no serralheiro, instantaneamente pensei que pedia algum santo, já que flores e santos combinam (pelo menos sob o meu ponto de vista).

Pedi licença para adentrar o território das crenças alheias e selecionei uma imagem de Nossa Senhora, adaptando-a para o tipo de trabalho que faria. O resultado foi este:

Testei dois tamanhos de vasos de flor para ver se a argola ajustável era de fato ajustável.

Gostei do resultado final. Ficou delicado, feminino e transmite a sensação de proteção e afeto. Acho que mãe tem exatamente essa simbologia.
Sentindo que estava em dia com o cronograma, tratei de fazer o presente de dia das mães para a minha mãe. Lembrei dos tempos de primário, onde sempre fazíamos algum presente para as mães sob a orientação precisa da professora. Precisa até demais, pois não deixava espaço para a criatividade individual. Enfim...

Uni duas paixões - música e velas - e personalizei uma luminária para velas de 7 dias. Abri mão do arco-íris que virou marca registrada das minhas luminárias de velas votivas e dei ênfase no rosa, com gradações para o lilás, roxo e azul. São cores cujos efeitos remetem ao afeto, à transmutação e ao bem-estar. Lembrou da sua mãe?  :-) Vejam como ficou:
Como uma coisa leva à outra, teve uma pessoa que viu fotos destes dois trabalhos e juntou os pontos. O objetivo? Presente para a mãe! 
É por coisas assim que adoro fazer peças personalizadas. Sempre resulta em algo diferente e sempre é rico, riquíssimo em afeto. Tem coisa melhor?

Um comentário:

  1. Adriana, que bom te rever!
    Fiquei felicíssima com a sua presença e com a sua implícita aprovação ao meu saco!
    Continuo vagueando por aqui, não tanto como gostaria, mas conforme a disponibilidade, cada dia menor!
    Vejo que o seu trabalho- deveria dizer paixão!- não para evoluindo de acordo com as solicitações e, principalmente, a sua inspiração, resultando em peças de beleza única.
    Penso em si frequentemente!
    Sempre bem!
    Sempre com carinho!
    Deixo um beijo.

    ResponderExcluir

Olá! Tenho muito interesse em saber a sua opinião sobre esta postagem. Obrigada pela sua visita!