Olá!

Aqui você encontra vários tipos de textos com reflexões, introspecções, filosofadas e relatos, tudo sob a luz do mosaico. Desejo inspirar você com a mesma arte que me inspira.

O pequeno mosaico de Lara.

A viagem era para resolver assuntos burocráticos, trâmites de documentos. Coisa rápida, tempo contado. Mas quando se trata dele, sempre há alguma coisa não dita que pode envolver carro...ou não. Desta vez envolvia. Iria ver um tipo de Opala alemão e o António ia junto. Mas quem é António??? Nem sei porque pergunto. É cúmplice de crime, pois para fazer coisas que não contamos a ninguém sempre tem um alguém para ajudar e incentivar. Encurtando a coisa toda o António era somente um contato proporcionado não sei como pela Internet e o tal carro veio mesmo parar aqui. Só que depois disso eles não deixaram mais de se falar. Sempre assuntos de carro com entremeios de outros temas. Habituei-me a ouvir algumas histórias sobre essa pessoa imaterial. Até "ajudei" a despachar uma Schwalbe amarela para ele, companhia perfeita para o Trabant que já tinha. 

Um dia veio a notícia de que António seria pai pela primeira vez. E fui recebendo todas as atualizações: a descoberta do sexo, a escolha do nome, os problemas na gravidez, o repouso absoluto, a melhora, o parto prematuro, os dias de encubadora, o quartinho vazio esperando o bebê vir para casa, a alta hospitalar tão aguardada...e aí veio uma foto do António com a pequenina Lara nos braços. Tão pequenina e tão linda! Foi ali que percebi que, por mais que me achasse indiferente, eu torcia já há algum tempo para aquela família dormir sob o mesmo teto. Antes até, já tinha incluído a saúde da mãe em minha orações.

São aquelas coisas que não sabemos muito bem como acontecem. Como nutrimos afeto por pessoas que não conhecemos? Eu não sei, mas há pessoas com as quais estabelecemos um tipo de sintonia, algo muito simples e fácil. E realmente não importa se nós nos encontremos ou não, pois a mágica já está feita, já temos este bem-querer abstrato que nos faz tão bem. As últimas fotos que vi de Lara mostram uma bebê linda, saudável, sorridente e muito amada. Então vamos comemorar estas coisas preciosas que a vida nos apresenta e celebrar o amor. Não precisa ter explicação para tudo, não precisa dissecar os motivos, a origem. Vamos simplesmente apreciar o que está bem à nossa frente neste exato momento.



Mosaico feito com smalti, pastilhas de vidro e lampwork sobre placa de ferro com arabescos.

Atualização de 20/07/2016 - a plaquinha chegou bem a Portugal e já enfeita o cantinho da Lara. Ganhei estas fotos junto com um obrigado e fui feliz para sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Tenho muito interesse em saber a sua opinião sobre esta postagem. Obrigada pela sua visita!