Olá!

Aqui você encontra vários tipos de textos com reflexões, introspecções, filosofadas e relatos, tudo sob a luz do mosaico. Desejo inspirar você com a mesma arte que me inspira.

Pausa para reivenção.

Este foi, sem dúvida, o maior período que fiquei longe do blog e, sinceramente, é como se faltasse uma parte minha. Mas se a vida traz pausas, usemo-las para reorganizar tudo (ou uma parte) que há em nós e nos prepararmos para o recomeço.

Então vamos lá: a última atualização foi sobre o que aconteceu em julho. Desde lá o vasinho lâmpada foi finalizado. Ficou a coisa mais doce que se pode imaginar.
Delicado, romântico e alegre. É delicioso criar peças únicas.

Como beleza pouca é bobagem, fiquei muito, muito contente em fazer uma reedição de uma porta retratos todos em smalti Orsoni. Acho essa peça incrível!

Não me canso de dizer que o smalti tem uma força que é só dele. Não dá para ficar blasé se tem smalti na parada.

O nosso amuleto predileto também teve vez. Os últimos Olhos Gregos que fiz foram em uma base um pouco maior do que a de costume. Achei que o símbolo pedia. Esta foi a última versão:

A inserção do dourado veio para ficar!

Nessa altura do campeonato tudo mudou - veio a confirmação que mudaríamos de país. Este tipo de mudança envolve muita coisa e uma série de providências precisavam ser tomadas. Entre elas a mais difícil para mim: escolher uma data para encerrar as encomendas. No meu caso foi quando percebi que não conseguiria mais conciliar o trabalho criativo com o check-list da mudança. Assim, a última peça feita por encomenda foi singela: uma placa de número residencial. Quando fiz este modelo pela primeira vez foi porque acreditava que ficaria bonito. Ninguém havia pedido, mas eu precisava fazer. Então escolhi uma pessoa para ser presenteada, aí eu teria o modelo para colocar na vitrine virtual. De fato este lay-out foi o mais pedido.

No modelo preferido o detalhe que é a minha cara: degradê arco-íris.
O ponto final estava colocado. É claro que teve drama (que por sinal não ajuda em nada...). Mas faltava um arremate. Teve uma pessoa que me ajudou horrores na construção do site e que abriu meus horizontes num assunto que é um dos mais delicados para os artistas: vender seu trabalho. Eu queria de alguma forma retribuir um coleguismo que nunca havia visto na vida. A escolha não poderia ser outra: o corpo sonoro do Absoluto, o símbolo universal do Yôga, o nosso ponto de intersecção.

Força. Poder. Energia.

Cores e materiais foram escolhidos em conjunto e tudo tem um significado. Foi com essa peça tão significativa que encerrei meus trabalhos.

Depois foi aquela correia biruta. Umas coisas dando certo e outras nem tanto, mas tudo dentro do administrável.

Agora estamos aqui, em Berlim, cidade que exala história em cada milímetro, que transborda diversidade e respira cultura. A produção da Lucano Mosaico ainda vai levar um tempo para voltar. Vão alguns meses e uma boa dose de burocracia para um ateliê cruzar o oceano. Enquanto o momento não chega, vou descobrindo o que há de mosaico por aqui. É certo que a produção mudará bastante. Por exemplo, os números residenciais , que eram um hit no Brasil, não terão saída aqui. Isto porque os números das edificações devem seguir um padrão do corpo de bombeiros e isso passa bem longe do mosaico. Em compensação, o pessoal aqui é fascinado por velas. Thanks God! Espero que gostem das luminárias de vidro.

O que fazer agora? Descobrir esse mundo tão antigo, tão marcado, tão vivido, que ressurge das cinzas repetidas vezes. Se você quiser embarcar nessa nova experiência comigo será muito bem-vindo! Até a próxima...em breve!!!

Um comentário:

  1. Adriana, quanta novidade! A sua vida deu uma volta completa.
    Berlim! Cidade magnífica! Ainda em Agosto último aí estive.
    Que seja muito, muito feliz!
    Um grande beijinho da Nina

    ResponderExcluir

Olá! Tenho muito interesse em saber a sua opinião sobre esta postagem. Obrigada pela sua visita!