Olá!

Aqui você encontra vários tipos de textos com reflexões, introspecções, filosofadas e relatos, tudo sob a luz do mosaico. Desejo inspirar você com a mesma arte que me inspira.

Mural de Mosaico na Karl-Marx-Allee

Se tem uma coisa que é tão certa quanto "chover para baixo" é a tal da sintonia. Não tem erro: aquilo onde você deposita sua atenção, orbita na sua frequência. Eu, por exemplo, tenho uma paixão de vidas passadas por gatos. Por isso sou capaz de ver um gatinho a uns 15 km de distância. Nitidamente. Em contrapartida, não ligo a mínima para carros. O trânsito é, para mim, uma massa cinzenta e indistinta que se move feroz ou letargicamente e só. Último modelo? Não para mim...
É por esse motivo que os mosaicos se revelam aqui e ali. Monumentais ou pequenos, magistrais ou amadores eles sempre pulam para o meu campo de visão para dar uma olá. E foi exatamente assim que vimos esse mural. Na caminhada de volta uma olhadela para o lado e lá estava ele com sua cores e estilo vibrantes. O trabalho, todo em pasta vítrea, não traz assinatura e , de fato, não encontrei uma única informação sobre ele. Só posso dizer que está nesta rua que tornou-se sem saída pela presença desta muro sobre o qual o mural foi feito. A rua em questão fica exatamente ao lado do Computerspielemuseum (Museu dos Jogos Eletrônicos) que, por sua vez, fica na Karl-Marx-Allee, 93A, pertíssimo da estação Weberwiese da linha U5 do metrô. 

(Clique sobre as fotos para vê-las em tamanho maior)







 Se alguém souber quando este mural foi feito e/ou por quem, por favor fale. Eu quero muito saber!

Um comentário:

  1. Olá, Adriana!
    Tão bom ter notícias suas!
    É assim mesmo que vejo Berlim, em cada esquina uma surpresa, para não falar na ilha dos museus onde me perco.
    Espero que a sua adaptação prossiga em bom ritmo. Acho que o primeiro ano é o pior. Depois será sempre a melhorar.
    Beijo da Nina

    ResponderExcluir

Olá! Tenho muito interesse em saber a sua opinião sobre esta postagem. Obrigada pela sua visita!