Olá!

Aqui você encontra vários tipos de textos. São reflexões, introspecções, filosofadas e relatos, tudo sob a luz do mosaico. Desejo inspirar você com a mesma arte que me inspira.

Se quiser conhecer os mosaicos que faço, visite minha fanpage "Lucano Mosaico" no Facebook, onde há fotos de tudo o que já foi feito por mim. :-)

Se deseja adquirir um mosaico, visite minha Loja Online no site Etsy (clique AQUI).

Para entrar em contato comigo basta deixar um comentário aqui no Blog. Você também pode entre em contato pelo e-mail: avertamatti@yahoo.com ou interagir no Facebook.

"A Evolução do Mamutes" - Pianel de Mosaico em Tierpark.

O Tierpark é um zoológico do tipo que tem poucas grades, transmitindo a ilusão de vida livre. É um lugar lindamente arborizado que abriga um museu sobre design. Seria um lugar perfeito para passear se não fosse pelo fato de ser um zoológico. Sabendo como me sinto em lugares assim, fui especificamente para ver o mosaico aproveitando a entrada gratuita naquele domingo.

Aqui faço um parentes para explicar o que é isso: uma vez por ano a cidade de Berlim agradece seus moradores. Esse agradecimento é feito justamente em forma de entrada gratuita em uma grande variedade de atrações. Nesse dia todos aqueles que residem na cidade podem visitar estes lugares sem pagar ingresso para entrar. A cada ano um há uma espécie de tema para o agradecimento. O deste ano estava relacionado à questão dos refugiados. Berlim agradeceu seus moradores por serem compreensivos e solidários num momento crítico. Pode me chamar de besta, mas isso me emocionou muito. Nunca tinha visto uma cidade agradecer seus moradores proporcionando acesso grátis à cultura. Achei muito lindo e muito civilizado.

Voltando ao Tierpark, na Dickhäuterhaus (ou Casa dos Elefantes) há este painel de mosaico que mede 76m². Foi feito em 1989 pelo artista Ortraud Lerch. Já cruzamos com outro trabalho dele, o Friedenstaube ou Pomba da Paz. Contudo os estilos são bem distintos. O painel do Tierpark chama-se...prepare-se para o palavrão..."Die Entwicklungsgeschichte der Rüsseltiere". Em bom português seria "A evolução dos Mamutes". O material utilizado é o smalto. O painel é majestoso. Confira! (clique sobre as imagens para vê-las em tamanho maior)










Esta bela foto sem nenhuma cabecinha aparecendo é de autoria de: By Lotse - Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=20211293

Mosaico devidamente visto, saímos de lá. Impossível permanecer mais tempo após olhar no fundo dos olhos de qualquer animal ali. Mas se você não sofre da mesma dor de consciência como eu e quer ver o mosaico de perto, o endereço do Tierpark é Am Tierpark 125, 10319 Berlin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Tenho muito interesse em saber a sua opinião sobre esta postagem. Obrigada pela sua visita!