Olá!

Aqui você encontra vários tipos de textos com reflexões, introspecções, filosofadas e relatos, tudo sob a luz do mosaico. Desejo inspirar você com a mesma arte que me inspira.

Corações para todos os lados!


Sim, os corações tem marcado presença na últimas produções. Nem tento evitar. Corações sempre nos remetem a muito amor e carinho. Não consigo pensar em referência melhor para trabalhar.

Junto com os corações está a reutilização de materiais. Já falei e repito: adoro reutilizar, transformar, dar segunda vida. Como uma pessoa que produz coisas acho que tenho a obrigação de pensar sobre isso.

Primeiro fiz um pequeno vaso. Ele nasceu de uma garrafa. Usei pastilhas de vidro e pastilhas de madrepérola. O coração de vidro comprei em Innsbruck de um artesão de vidros que faz coisas apaixonantes!!!

Optei por cores claras para que o maior destaque fique mesmo com as flores, cujos caules terminam em mosaico.

Simplesmente adoro fazer fotos de contexto. Elas ilustram com perfeição como o mosaico de insere na decoração de forma poética.

A outra peça foi uma pequena luminária para velas. Ganhei o potinho de vidro de uma amiga justamente para essa finalidade. É um pote do tamanho de um copo que é vendido com uma sobremesa dentro. Revesti com restinhos de pastilhas de todo tipo, inclusive retalhos de espelho. O coração aqui foi delimitado com millefiori, outra paixão da minha vida. Na base, bolinhas de gude. Ninguém fica sério diante de bolinhas de gude!

Desde que comecei esta lanterna decidi que o rejunte seria laranja (bem diferente do cinza grafite que normalmente uso). O resultado foi vibrante!!! :-)

O mosaico completa, o mosaico transforma.
Espero poder inspirar outras pessoas a transformarem objetos que não teriam mais utilidade em novas peças. As possibilidades são infintas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Tenho muito interesse em saber a sua opinião sobre esta postagem. Obrigada pela sua visita!