Olá!

Aqui você encontra vários tipos de textos. São reflexões, introspecções, filosofadas e relatos, tudo sob a luz do mosaico. Desejo inspirar você com a mesma arte que me inspira.

Se quiser conhecer os mosaicos que faço, visite minha fanpage "Lucano Mosaico" no Facebook, onde há fotos de tudo o que já foi feito por mim. :-)

Se deseja adquirir um mosaico, visite minha Loja Online no site Etsy (clique AQUI).

Para entrar em contato comigo basta deixar um comentário aqui no Blog. Você também pode entre em contato pelo e-mail: avertamatti@yahoo.com ou interagir no Facebook.

Mosaicos no Castelo de Wartburg.

O Castelo de Wartburg está localizado numa colina na cidade de Eisenach, no estado da Turíngia. Dizem que a construção original data de 1067, ou seja, é antigo naquele tanto que a gente nem consegue imaginar muito bem - o bisavô de Pedro Álvares Cabral não tinha nascido ainda, para você ter uma ideia...

.
Localização do Castelo de Wartburg - bem no centro da Alemanha.




Ao longo dos anos a construção foi sofrendo uma série de alterações (no melhor estilo "puxadinho daqui e dali") e a parte que pode ser vista hoje foi, majoritariamente, construída no século XII. O Castelo foi considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1999 por ser um rico exemplar do período feudal na Europa central.

Vista do Castelo de Wartburg a partir da sua entrada principal.



Foi no Castelo de Wartburg que Martinho Lutero se escondeu quando foi perseguido. Lá traduziu o Novo Testamento para o idioma alemão e hoje o local é ponto importante de visitação para os Luteranos. No século XIX o castelo passou por uma grande renovação e redecoração. Foi nessa ocasião que configurou-se no último andar uma sala de concertos com acústica impecável. O local é utilizado até hoje para essa finalidade e as temporadas de concertos de verão que acontecem lá são muito famosas por toda a Alemanha. No interior do castelo há ainda uma rica coleção de arte e outros ambientes históricos. Contam que Santa Elisabeth viveu no Castelo de Wartburg e, no início do século XX, uma sala foi ornamentada com mosaicos que homenageiam sua vida. Os mosaicos cobrem todas as paredes e o teto e os visitantes ficam de queixo caído com tanta beleza.








Se tiver interesse em saber mais sobre o castelo, há uma série de informações muito interessantes no site oficial - www.wartburg.de. Ali você também consegue fazer uma visita virtual, inclusive pela sala da Santa Elisabeth. Vai por esse link para fazer o tour: http://www.wartburg.de/NR2/ 
Há uma seta à direita, no meio da tela, para você avançar pelos ambientes. A sala dos mosaicos é a nona nessa sequência. Seja feliz!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Tenho muito interesse em saber a sua opinião sobre esta postagem. Obrigada pela sua visita!