Olá!

Aqui você encontra vários tipos de textos com reflexões, introspecções, filosofadas e relatos, tudo sob a luz do mosaico. Desejo inspirar você com a mesma arte que me inspira.

Enfim, primavera!

Não é segredo para ninguém que a gente conta os dias, as horas, para o fim do inverno. Nossa esperança é que de um instante para o outro os dias tenham mais horas de luz e as temperaturas se fixem entre 15 e 20 graus (que tal?). Bem, parte disso acontece mesmo. A Terra, com seu eixo inclinado, gira ao redor do sol e isto, somado ao horário de verão que começou há um mês, faz com que o sol nasça às 5:45 e se ponha às 20:23. É uma baita diferença! Não é à toa que os passarinhos cantem tanto e os corvos fiquem praticamente sem motivo para reclamar. Algo semelhante acontece conosco. Tem gente assobiando por aí e é até possível se deparar com algum alemão sendo simpático. Eu me cago de medo com isso, pois acho que os acontecimentos extraordinários alteram a ordem natural das coisas, podendo provocar furacões, terremotos e tsunamis. Mas ainda com este risco eminente, prefiro ver meus anfitriões mostrando seus dentes e com o semblante mais relaxado. Se é para morrer num cataclisma, que seja depois de receber um sorriso.

E foi nesta onde de amar a vida, abraçar árvores e cumprimentar cada pardal que cruza meu caminho que fiz esse vaso. Revesti a cerâmica com pastilhas de vidro de diversos tipos, algumas bijouterias e algumas contas de vidro. Eu amei! Para falar a verdade, no começo não. Eu iniciei este vaso antes das férias e terminei depois de voltar. Isso pode resultar numa peça inconsistente, mas depois do rejunte achei que estava tudo bem e já podia cobrí-lo de beijos e juras de amor. Que ele seja a celebração da vida que volta tão vibrante, da luz que nos brinda generosa e das temperaturas...as temperaturas...essas f*#@* da p#@*& estão de gozação com a gente. Dizem que isso é típico de abril, ninguém sabe o que pode acontecer com o clima durante este mês. Bom, acho que em maio a felicidade estará, enfim, completa. Falta muito pouco. Celebremos!





_____________________________________

Visita e loja Online no site Etsy!
É só clicar AQUI.

2 comentários:

  1. Adriana, nao pude deixar de sorrir. A sua avaliação do povo alemao é cirurgica. Apesar disso, eu latina, aprecio esse rigor nórdico. Acredito que para uma exilada dos trópicos o panorama possa ser assustador, com temperaturas glaciares e semblantes carregados. Também ninguém disse que ia ser fácil, pois nao?
    O seu trabalho continua exuberante de cor, palpitante de vida.
    Acho que se os seus vizinhos rasgarem amplos sorrisos, nao me admirarei - será por sua causa.
    Beijo
    Nina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina, Nina...tu és muito gentil, minha querida! Ontem ao sair, segurei a porta para que um vizinho, cujas mãos estavam tomadas de sacolas, entrasse no prédio com mais facilidade. Fui surpreendida com um "como vai?". Quase não consegui respondê-lo de tão admirada que estava. Nunca um vizinho me dirigiu a palavra desta forma. Mas algo me diz que não foi o meu sorriso. Acho que foi mesmo o sol e o céu azul...coisas de Berlim...
      Beijos!!!!

      Excluir

Olá! Tenho muito interesse em saber a sua opinião sobre esta postagem. Obrigada pela sua visita!