Olá!

Aqui você encontra vários tipos de textos com reflexões, introspecções, filosofadas e relatos, tudo sob a luz do mosaico. Desejo inspirar você com a mesma arte que me inspira.

Tudo junto e ao mesmo tempo

Uma das coisas que tomam um bom tempo quando mudamos de casa é encontrar o lugar certo de enfeites, quadros e cabideiros. São outras paredes, outros ambientes e outras luzes que pedem que o quebra-cabeça seja montado de outra maneira. 

No apartamento de Herrsching, que diga-se de passagem tem um jeitão de casa de vó (coisa que eu adoro), as paredes não são lisas. Ao contrário, elas possuem um leeeeeve chapiscado que dá aquele aspecto rústico que eu acho que é a minha cara. Mas por que estou contando isso? Ocorre que em Berlim havia um tanto de coisas que colamos nas paredes porque algumas delas eram impossíveis de furar. E na onda de colar coisa aqui e ali eu havia colado nosso-porta chaves na porta de entrada. Mas aí, veja você, a porta daqui também é diferente (e por que não seria?). Enquanto a anterior tinha um revestimento bem liso que lembrava uma fórmica, essa é revestida com uma folha de madeira. Não seria eu a louca que iria colar qualquer adesivo numa madeira que não me pertence. Então vamos colocar na parede, certo? Errado. O adesivo não vai aderir por causa da textura, então teria que bater um preguinho mesmo. Bom, já que teria que furar a parede, achei que seria no mínimo agradável dar uma aditivada no porta-chaves. Ele é muito, muito especial para nós e tem inclusive um texto aqui no Blog onde eu conto como ele surgiu (clique AQUI para ler).

Objetos especiais pedem outros objetos especiais. Eu tinha dois azulejos com a figura de Frida Kahlo que ganhei da queridíssima Yara Fragoso há cerca de três anos. Ela foi fazer um work-shop na Argentina e lá teve como colega de curso a artista que faz estes azulejos pintados à mão (depois pesquise no Google o nome "Annet Ceramicos" - ou clique AQUI - para conhecer que trabalho lindo e vibrante que essa pessoa faz em cerâmica). Eu gostei tanto, tanto, tanto do presente que fiquei guardando para algo especial, da mesma maneira que fazemos com roupa nova e comida boa. Sempre tive para mim que queria fazer um espelho com eles. Mas aí pensei "será que não ficaria bom juntar tudo?". Adoro coisas cheias de detalhes e foi no melhor do estilo "tudo ao mesmo tempo agora" que uni o porta-chaves com os azulejos e o espelho. Ou seja, a peça perfeita para ficar logo na entrada de casa.

Como base usei um pedaço de madeirite que em algum momento pegamos na rua (bons tempos de Berlim e suas ruas férteis em materiais). Pela carinha dele acho que era a parte de trás de algum guarda-roupas da IKEA (a Casas Bahia da Europa) e pela espessura não ser das maiores, fixei duas ripas de madeira atrás para que a superfície ficasse estável. A ripa de madeira era de uma sapateira nossa que quebrou (reduzir, reutilizar e reciclar, certo?). Base pronta aí foi só diversão. Vamos às provas do crime...

Dá um close nesses azulejos.

É maravilhoso que fala, né?
Se é um porta-chaves, então vou colocar adornos temáticos porque sou dessas.
Usei gemas e pastilhas de vidro da mesma gama de cores dos azulejos.
Olha ele! Porta-chaves em baixo, espelho no meio, tudo certo. :-)


Oi, gente!!!! Só para provar que tem espelho. E sim, eu prefiro câmera digital ao celular na hora de fotografar os trabalhos.

O porta-chaves/espelho ganhou a companhia da minha estimada Sardinha Mutante. É o que eu digo: quanto mais mosaico, melhor. E o mais importante - o PoiZé disse que ficou ótimo. Sou obrigada a concordar.

Fiquei feliz em finalmente usar os azulejos e tê-los sempre à vista. Óbvio que fiquei pensando no porquê de não tê-los usado antes. Então, se me permitem um conselho, aí vai: roupa nova é para usar no dia que compra e não só para ir ao médico e comida boa é para você mesmo e não para a visita. Não vamos ficar guardando coisas na espera de acontecimentos hipotéticos. A vida está acontecendo neste exato momento. Vamos ser felizes AGORA?
Até a próxima!

_______________________________________
Visite minha loja Online no site Etsy. Basta clicar AQUI.

4 comentários:

  1. Faz muito tempo que não entrava no seu blog ...estou curtindo hoje cada postagem. Adoro seu jeito de escrever !!! e suas peças !!!!bjoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doce e querida Jane, fico muito, muito feliz com a sua visita! Um abraço bem apertado!

      Excluir
  2. Sua postagem está maravilhosa. Adorei as fotos !!!! seu blog ,como sempre, divino! seu texto especial, sem palavras...Parabéns, filhota! Deus te abençoe sempre...

    ResponderExcluir

Olá! Tenho muito interesse em saber a sua opinião sobre esta postagem. Obrigada pela sua visita!