Olá!

Aqui você encontra vários tipos de textos. São reflexões, introspecções, filosofadas e relatos, tudo sob a luz do mosaico. Desejo inspirar você com a mesma arte que me inspira.

Se quiser conhecer os mosaicos que faço, visite minha fanpage "Lucano Mosaico" no Facebook, onde há fotos de tudo o que já foi feito por mim. :-)

Se deseja adquirir um mosaico, visite minha Loja Online no site Etsy (clique AQUI).

Para entrar em contato comigo basta deixar um comentário aqui no Blog. Você também pode entre em contato pelo e-mail: avertamatti@yahoo.com ou interagir no Facebook.

Finalmente o balão vai subindo!

Acontece comigo, de quando em quando, ser visitada por idéias que chegam e ficam na mente. Elas realmente ficam lá, tranquilas, esperando a vez de virarem realidade. Geralmente elas esperam muito porque eu tenho esse defeito horrível de não lhes dar prioridade, de achar que o "não sei o quê" que surgiu de última hora é mais importante. Péssimo costume. Não recomendo. E se você sofre do mesmo mal, digo para anotar num caderninho seus devaneios. É uma maneira de não esquecer os pequenos sonhos enquanto não mudamos esse comportamento sem sentido.

O que mostro hoje é justamente um desses desejos esquecidos. Ele chegou até mim quando decidi usar as tampas de garrafa como tesselas. Entre as tantas possibilidades, achei que um balão seria bem  divertido. Entre o pensar e o concretizar, transcorreu uma pequena vida, "o tempo que o tempo leva" como costumam dizer. Nesse ínterim, coloquei tampinhas em um ÔM...

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Em um Vaso...
Nenhum texto alternativo automático disponível.



Em um abstrato...

A imagem pode conter: listras e área interna

 Em um contemporâneo...




E na minha amada Sardinha Mutante...






Mas nada do balão.

Até que...
(agora a gente faz um minuto de silêncio para agradecer os "gatilhos" dessa vida)
...certo dia pousou em minhas mãos uma tesourinha para cortar lata. Era o tempo, "compositor de destinos" e "tambor de todos os ritmos"* dizendo que a hora tinha chegado. Tirei as bordas das tampinhas para minimizar as diferenças de altura e ele nasceu. Simples, demorado, infantil, sonhador e tímido.

Depois de pronto me arrependi até o último fio de cabelo branco de não ter feito um fundo. Escolhas, né amores, a vida é feita de escolhas...

Tampinhas de chá, de cerveja, de água, de refrigerante - todas são bem-vindas.

Algumas cores dentro do cesto...

E vidro transparente sobre vidro transparente para deixar essas cores emergirem.

Uma das ideias quando pensei nesse balão era poder colocar flores no cesto.

Outra ideia era - e ainda é - ir ocupando cada espaço das paredes com mosaico. Mosaico é vida! Aceite.

Mas se faltar parede, dá para colocar em qualquer outro lugar :-) . Porque sim.


Ainda estou dominando as exigências das tampinhas, principalmente quando entra o rejunte, mas realmente acredito que são um bom material para trabalho. Queria encerrar dizendo que vou agora mesmo transformar em realidade uma outra ideia que também mora há muito tempo na fila dos pequenos sonhos. Mas é mentira. Vou é fazer algo em que pensei ainda esta semana.

Não sei bem quem é que, lá dentro da minha cabeça, faz a ordem dos acontecimentos. Enquanto permaneço refém de mim mesma, penso e (não)entendo um pouco mais sobre o tempo.

Até a próxima!

*versos da música "Oração ao Tempo" composta por Caetano Veloso. Clique AQUI para ouvi-la.

_________________________________________

Visita minha Loja Online! Clique AQUI e conheça tudo o que está disponível para pronta entrega.

4 comentários:

  1. Dri, é muito agradável ler seus escritos. Escreva sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escrever, junto com comer, dormir, ver chuva e trovão, assistir ao pôr do sol, sentir cheiro de mato, ver a lua e as estrelas e mosaicar, é uma das coisas que mais gosto de fazer. :-)

      Excluir
  2. Que lindo texto! desta vez para refletir ainda mais .Como disse a Arminda :" escreva sempre". Beijão filhota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Refletir é nossa ferramenta nessa jornada do auto conhecimento, não é? Beijos!

      Excluir

Olá! Tenho muito interesse em saber a sua opinião sobre esta postagem. Obrigada pela sua visita!