Olá!

Aqui você encontra vários tipos de textos com reflexões, introspecções, filosofadas e relatos, tudo sob a luz do mosaico. Desejo inspirar você com a mesma arte que me inspira.

Um ano depois.

    Há quase um ano produzi a peça que é o meu xodó. Gostei tanto que decidi utilizá-la como logotipo. Ela foi feita de forma despretenciosa e talvez por isso sua execução tenha fluído de maneira especialmente agradável. Lembro-me de que as mãos trabalhavam sozinhas, com pouquíssima interferência da mente. O resultado final foi surpreendente para mim, pois aproximava-se muito do visual que busco para minha produção. Ali não há lugar para o óbvio nas formas ou nas cores, mas a junção da falta de sentido dos dois lados teve um aspecto harmonioso, embalado em total rusticidade. 
    Um ano depois, recebo um pedido para algo no mesmo estilo, igual, se possível. Impossível, pensei! Passei por quatro estações, as libélulas voltaram, tem feito um calor descomunal, conheci pessoas novas, aprendi coisas novas, visitei lugares que já conhecia mas em nova companhia, descobri lugares novos, assisti ao show do Deep Purple, comecei a praticar exercício regularmente (mesmo!), concluí que, pasme, o chocolate inglês é o melhor do planeta, algumas pessoas morreram, outras estão gestando, então como é que eu posso fazer algo igual ao que aquela pessoa de um ano atrás fez?
    No exercício de desvendar o que tornou a primeira peça especial parti para a execução da segunda. Como já estava assumido que cópia não seria uma possibilidade, escolhi a inspiração e aos poucos uma nova criatura nasceu. Semelhante, evidentemente, mas com uma personalidade totalmente diferente. Coruja que sou, também me apaixonei por esta. Antes que siga para o seu destino não me canso de olhá-la sob diferentes luzes, bem de perto e depois à distância. Todo o processo me pareceu tão interessante que tive a inviável vontade de revisitar tudo o que foi produzido neste intervalo de tempo e refazer cada peça com os novos olhos, as novas mãos e o novo espírito que tenho agora.

                                                 2011 
                                                                                        2012

2 comentários:

  1. Particularmente acredito que as duas peças tem sua beleza e é claro, a representação de cada momento, parabéns pela mudança interior e pelo progresso em sua vida e em seus trabalhos.

    ResponderExcluir

Olá! Tenho muito interesse em saber a sua opinião sobre esta postagem. Obrigada pela sua visita!