Olá!

Aqui você encontra vários tipos de textos. São reflexões, introspecções, filosofadas e relatos, tudo sob a luz do mosaico. Desejo inspirar você com a mesma arte que me inspira.

Se quiser conhecer os mosaicos que faço, visite minha fanpage "Lucano Mosaico" no Facebook, onde há fotos de tudo o que já foi feito por mim. :-)

Se deseja adquirir um mosaico, visite minha Loja Online no site Etsy (clique AQUI).

Para entrar em contato comigo basta deixar um comentário aqui no Blog. Você também pode entre em contato pelo e-mail: avertamatti@yahoo.com ou interagir no Facebook.

Painel de Mosaico na estação U Hansaplatz

Um das boas coisas de Berlim é que sempre há uma surpresa agradável no meio do seu caminho. O vento frio e cortante, a falta de luz do sol, o idioma alienígena podem minar a sensação de bem-estar e de repente algo aparece na sua frente e você para. É a beleza que chama para ser apreciada. Se alguém duvida que a arte muda nosso estado de espírito, eu posso dar alguns testemunhos. Estas trombadas com mosaicos fazem o meu dia florescer em pleno inverno.
(clique nas imagens para vê-las em tamanho maior)

A estação de metro Hansaplatz faz parte da linha U9 do metrô e está no que um dia foi o lado ocidental de Berlim. Você pode descer aí quando for visitar a Coluna da Vitória (Siegessäule). A estação foi construída em 1957. O mosaico data de 1958 e é da autoria de Fritz Winter. Este painel contemporâneo foi feito com pasta vítrea. Além das variações de tonalidades, ora sutis, ora marcantes, há também relevo neste painel que me encheu os olhos. É daquelas que quando vejo penso "cara, eu queria ter feito isso!". Minha opinião? Vale a pena ver de perto. Dá para "ver com a mão", o que é simplesmente delicioso para quem gosta da coisa.
Vamos ver mais de perto?



Veja a diferença de planos. Acrescentou riqueza à obra sem sobrecarregar o total de informação visual:

Aproxime o olhar. Repare no posicionamento das tesselas, nas suas variações de cor e de tamanho. É fascinante pensar que são estes pequenos detalhes que compõem a beleza do todo.


Quando conseguimos nos libertar de pensamentos que pesam nos ombros, por um instante que seja, e conseguimos levantar o olhar, as recompensas estão à nossa volta esperando para serem degustadas.

Fontes: www.berlin-untergrundbahn.de
            www.susannehaun.com

Fotos: Adriana V. Piacezzi
          Luciano F. de Pinho

Um comentário:

  1. Lindo! Fico muito feliz por vc encontrar essas obras maravilhosas e encher nossos olhos!

    Saudades Dri!
    Beijão!
    Debby

    ResponderExcluir

Olá! Tenho muito interesse em saber a sua opinião sobre esta postagem. Obrigada pela sua visita!