Olá!

Aqui você encontra vários tipos de textos com reflexões, introspecções, filosofadas e relatos, tudo sob a luz do mosaico. Desejo inspirar você com a mesma arte que me inspira.

Garrafa azul e branca.

Começo a fazer uma garrafa a partir da tampa. É ela que irá definir as cores base com as quais a garrafa será revestida. Os desenhos da tampa também servem de inspiração para a escolha dos materiais e para o estilho de linhas que serão criados.

Foi da internet que veio uma boa solução para fazer as tampas de garrafa: rolhas+puxadores de gaveta. Isso mesmo, pegue uma rolha de garrafa de vinho faça um furo no meio e enrosque um puxador de gaveta. Simples como toda boa ideia deve ser.

Diz a regra que devemos começar a revestir uma garrafa pela base. Se o revestimento na base estiver reto, todo que vier depois também estará. Neste caso não fugi a esta regra, mas confesso que após a primeira linha já pulei para o centro e depois fui para cima e depois para baixo...fui num vai e vem até fechar todos os espaços. Por quê? Porque deu vontade, porque é bom demais deixar a mente brincar e guiar as mãos, porque afrouxar as regras no omento da criação pode nos levar a lugares onde provavelmente não iríamos. Isto é muito valioso para quem trabalha com criatividade.

E nesta brincadeira solta foi surgindo esta garrafa azulada. Utilizei pastilhas de vidro, gemas de vidro, millefioris, satined glass, espelhinhos texturizados e miçangas de vidro. No momento do rejunte aconteceu o pavor de todo mosaicista. Algumas peças começaram a soltar como se não houvesse cola alguma ali. O que fazer? Tirar turo o que está mole e rejuntar o que está bem fixo. Depois que este rejunte secou, recoloquei as tesselas que haviam soltado. O diagnóstico da tragédia foi o seguinte: o tubo de silicone estava no final e neste final parece que a mistura não estava bem balanceada. O resultado é que o silicone não secava. Eu nunca tinha visto isso antes, e vocês? Com um novo silicone em mãos os reparos foram feitos e a garrafa concluída. Ficou suave e com uma ar "Gypsy".

Detalhes de gemas e millefioris.


Parte de trás.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Tenho muito interesse em saber a sua opinião sobre esta postagem. Obrigada pela sua visita!