Olá!

Aqui você encontra vários tipos de textos. São reflexões, introspecções, filosofadas e relatos, tudo sob a luz do mosaico. Desejo inspirar você com a mesma arte que me inspira.

Se quiser conhecer os mosaicos que faço, visite minha fanpage "Lucano Mosaico" no Facebook, onde há fotos de tudo o que já foi feito por mim. :-)

Se deseja adquirir um mosaico, visite minha Loja Online no site Etsy (clique AQUI).

Para entrar em contato comigo basta deixar um comentário aqui no Blog. Você também pode entre em contato pelo e-mail: avertamatti@yahoo.com ou interagir no Facebook.

Moldura de Mosaico em porta da Karl-Marx-Allee.

Já contei aqui e aqui que a Avenida Karl-Marx foi concebida urbanisticamente para ser uma avenida modelo, capaz de refletir o modo de vida no regime socialista de Berlim Oriental. Os grandes blocos de prédios monumentais são bons exemplos da arquitetura sendo influenciada pela DDR.

Em alguns destes prédios há um mosaico emoldurando as portas principais. São feitos de pedras naturais e pasta vítrea e trazem símbolos que remetem à ideologia socialista.

Não sou entendida em arquitetura, mas fiquei me perguntando se talvez a ideia do mosaico veio depois da concepção da fachada. Não faz sentido colocar duas colunas tapando o trabalho musivo. Pelo menos para mim não faz sentido. De qualquer forma o mosaico é muito belo e está lindamente conservado. Este que você vê a seguir está no número 106.

(clique sobre as fotos para vê-las em tamanho maior)


 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Tenho muito interesse em saber a sua opinião sobre esta postagem. Obrigada pela sua visita!