Olá!

Aqui você encontra vários tipos de textos com reflexões, introspecções, filosofadas e relatos, tudo sob a luz do mosaico. Desejo inspirar você com a mesma arte que me inspira.

À espera da Primavera.

A gente acha que está tudo bem, que estamos levando o inverno numa boa, que talvez tenhamos aprendido a nos defender dos dias eternamente cinzas e juramos que aquela escuridão toda praticamente passou despercebida. Até que acontece um dia de sol. Mas sol de verdade, com céu azul, sem nenhuma nuvem no céu para contar história e inacreditáveis 10 graus de temperatura. Nesse dia percebemos que estivemos fingindo até então, não estava tudo bem, não mesmo! É o que chamo de percepção por contraste, ou seja, só percebemos que uma coisa é muito boa pela oposição imediata que ela faz com uma ruim. Esse "choque" mostra como temos mesmo aquela capacidade de, um pouquinho por dia, ir nos ajeitando no meio de uma coisa ruim pacas.

Mas o que importa aqui e agora é o efeito que esse dia de sol inegável tem na cidade. Tudo, tudo, tudo desperta. Todas as pessoas estão nas ruas, todos os bancos em todas as praças estão ocupados. A única coisa que importa é aproveitar esse momento de luz e calor (calor, aqui, em termos relativos, ok?). Quem pode deixar o que iria fazer para depois, deixa mesmo, sem dor nenhuma na consciência. Ali percebemos que a esperança de dias mais agradáveis é uma coisa que alimenta nossa alma ressequida de um jeito insperado, que nos faz sentir um afeto por tudo e por todos. A vida volta a ser possível e, meu Deus, que força ela tem!!! Sim, a primavera não está tão longe. Em contagem regressiva poderemos voltar a enxergar cores pois haverá cores! Dá uma satisfação em estar vivo e isso basta.

Eu poderia passar horas esmiuçando esse sentimento tão bem-vindo, mas o que quero dizer é que ele foi a inspiração para minha nova garrafa decorada em mosaico. É uma garrafa pequena cuja tampa é a coisa mais fofa que se pode conceber. Aprecie este pequeno poema de vidro que fala de esperança e daquele carinho que mora dentro de nós e salta para fora quando menos esperamos.





Esta jóia está na loja do Etsy. Não conhece? Vai por AQUI! Até a próxima!

4 comentários:

  1. Lindo demais! E que tampa linda!
    Beijos Dri, que sua primavera seja bem florida e linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Deby! Que Deus te ouça!!!! :-)
      Muito obrigada pela companhia.

      Excluir
  2. Como tudo que você faz, a garrafa decorada está linda. O texto dispensa comentários. Só uma dúvida: Por que o Fumeta não apareceu em nenhuma foto??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amado primo, o nosso igualmente amado Fumeta ainda não existia nessa época, em 2017. Ou seja, ainda não tínhamos sido tocados pela beleza poética do Fumeta.

      Excluir

Olá! Tenho muito interesse em saber a sua opinião sobre esta postagem. Obrigada pela sua visita!