Olá!

Aqui você encontra vários tipos de textos. São reflexões, introspecções, filosofadas e relatos, tudo sob a luz do mosaico. Desejo inspirar você com a mesma arte que me inspira.

Se quiser conhecer os mosaicos que faço, visite minha fanpage "Lucano Mosaico" no Facebook, onde há fotos de tudo o que já foi feito por mim. :-)

Se deseja adquirir um mosaico, visite minha Loja Online no site Etsy (clique AQUI).

Para entrar em contato comigo basta deixar um comentário aqui no Blog. Você também pode entre em contato pelo e-mail: avertamatti@yahoo.com ou interagir no Facebook.

Der Ratgeber - o Conselheiro.

Der Ratgeber, ou "o Conselheiro", é uma escultura da artista plástica Berlinense Christine Gersch. Esta escultura foi feita em 1998 por ocasião da inauguração da Rathaus Berlin-Mitte, uma espécie de sub-prefeitura para a região central da cidade. Como grande parte de tudo o que existe por aqui, não passou incólume à pichação, mas este triste fato não roubou o ar bonachão que a obra transmite. Um sujeito de braços abertos, acolhedor, receptivo, amoroso.

Detalhe de aplicação de mosaico.

A parte de trás é revestida de mosaico com predominância de cerâmica.

Detalhe em ouro.


A escultura ocupa seu lugar ao lado da entrada do prédio público.
Placa de inauguração.
Agora a minha surpresa aconteceu ao buscar informações sobre a artista e saber que é ela a autora do gnomo misterioso que tem na rua de casa. Aliás o nome da obre é Sternenwächter, algo como "O guardião das estrelas".

Agora já sabemos que é a mãe do gnomo. Vale a visita no site da artista Christine Gersch - http://www.christine-gersch.de/index.html. Entre várias obras com diferentes técnicas, há outras esculturas com mosaico que achei especialmente interessantes.

Estou nesta cidade há um ano e acho que talvez conheça 10% dela. Estes pequenos achados conferem significado ao que está ao meu redor e isso é uma coisa que me agrada muito. Aos poucos tudo fica menos impessoal, mais rico e mais vivo.

Até a próxima!
------------------------------------------------------

Lucano Mosaico - Loja Online no portal Etsyhttps://www.etsy.com/pt/shop/LucanoMosaico. Confira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Tenho muito interesse em saber a sua opinião sobre esta postagem. Obrigada pela sua visita!