Olá!

Aqui você encontra vários tipos de textos. São reflexões, introspecções, filosofadas e relatos, tudo sob a luz do mosaico. Desejo inspirar você com a mesma arte que me inspira.

Se quiser conhecer os mosaicos que faço, visite minha fanpage "Lucano Mosaico" no Facebook, onde há fotos de tudo o que já foi feito por mim. :-)

Se deseja adquirir um mosaico, visite minha Loja Online no site Etsy (clique AQUI).

Para entrar em contato comigo basta deixar um comentário aqui no Blog. Você também pode entre em contato pelo e-mail: avertamatti@yahoo.com ou interagir no Facebook.

Cabideiro com Olho Grego.

Como todo mundo já sabe, o Olho Grego foi uma das peças mais vendidas durante a existência da Lucano Mosaico no Brasil. O primeiro surgiu meio sem querer depois que comprei uma placa oval de ferro do Sr. Walter, serralheiro ultra talentoso de São Bernardo do Campo. Depois deste vieram vários, a maioria com o fundo laranja..ah, vamos matar a saudade:

(clique nas fotos para vê-las em tamanho maior)
O primeiro de todos.


O arabescos também mudavam, mas esta combinação de cores foi unanimidade.

Este foi o primeiro com o fundo colorido...

...e todo mundo sabe que não resisto a um arco-íris.


Este é sobre base de madeira e os arabescos foram adicionados  nas bordas. O fundo foi feito com espelhos e é um dos meus favoritos.
Neste tudo foi subvertido: a base, os planos e as cores.
Com dourado no fundo porque ninguém é de ferro.

Adorei este também e ele ficou com uma querida amiga no Brasil pouco antes da mudança.
Esse no meio do mato, que praticamente ultrapassa as margens da placa retangular foi presente para o Hassan, figura ultra simpática que alegrou muitos de nossos dias aqui.
É óbvio que adoro fazer Olho Grego, só não sei dizer o motivo. Sinceramente acredito que isso não tem importância. O fato é que eu mesma não tinha nenhum. Então juntei o duplamente útil ao agradável.
- Útil 1: precisávamos de um cabideiro. As temperaturas já estão baixando e faz falta não um cabideiro perto da porta para os casacos
- Útil 2: precisava testar uma técnicas para um próximo trabalho e a deixa foi ótima.
- Agradável: agora tenho o meu Olho Grego!

O suporte de metal veio do Brasil.

Não resisti e deixei o acabamento na parte de trás desse jeito. Porque usar apenas uma cor sóbria se podemos fazer isso?
O cabideiro já está em ação e o melhor de tudo é a velha constatação de como uma peça assim muda tudo. Preenche um espaço, transmite uma mensagem, tem uma vibração. Eu digo e repito: o mundo é um lugar muito melhor com mosaico.

Até a próxima!
------------------------------------------------
Nova loja Online da Lucano Mosaico (vendas somente para a Europa) no site Etsy: https://www.etsy.com/pt/shop/LucanoMosaico?ref=shop_sugg

Contato do Sr. Walter e da D. Marta para quem quiser comprar bases de ferro para trabalhos em mosaico - (11)42352648. Eles também tem uma lojinha no site Elo7: http://www.elo7.com.br/ae7a0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Tenho muito interesse em saber a sua opinião sobre esta postagem. Obrigada pela sua visita!