Olá!

Aqui você encontra vários tipos de textos. São reflexões, introspecções, filosofadas e relatos, tudo sob a luz do mosaico. Desejo inspirar você com a mesma arte que me inspira.

Se quiser conhecer os mosaicos que faço, visite minha fanpage "Lucano Mosaico" no Facebook, onde há fotos de tudo o que já foi feito por mim. :-)

Se deseja adquirir um mosaico, visite minha Loja Online no site Etsy (clique AQUI).

Para entrar em contato comigo basta deixar um comentário aqui no Blog. Você também pode entre em contato pelo e-mail: avertamatti@yahoo.com ou interagir no Facebook.

Novas luminárias para velas...voltando às origens.

Estamos no outono e acabou o horário de verão. Isto significa que o sol, nosso querido sol, vai embora às 17:00...por enquanto. Em dezembro o pôr do sol acontece exatamente às 15:52. E os dias de sol, minoria entre dias cinzentos, tem aquela luminosidade de 16:30 quando são 12:30. Todos esses números para dizes que há muito menos luz. Não é comum você pensar "por que mesmo saí da cama?" em dias onde única cor disponível é o cinza.

Para enfrentar a época das trevas, como chamo carinhosamente os meses mais escuros, a saída é usar velas. Elas estão por toda parte. Não há um único restaurante, bar, café que não faça uso delas. Assim ficamos consolados com estes punhados de luz quente e seguimos com a vida alimentando, lá no fundo, a esperança de que a Terra continuará girando e que o Sol voltará. Um dia ele voltará...

Coloquei minhas mãos para trabalhar em duas pequenas luminárias para velas que são extremamente fiéis à minha filosofia de trabalho: reutilizar sempre! Luminárias para velas são as peças que produzi em maior quantidade até hoje e sempre que faço uma nova não tenho dúvidas de que preciso continuar fazendo isso. Não houve uma vez que eu não me apaixonasse por essa luz acolhedora e colorida que se projeta tão delicadamente ao redor, que não me transportasse para lugares mágicos que nunca conheci, que não me enchesse de ternura contemplando a chama da vela fazendo seu bailado por detrás do vidro.

Estas luminárias que vocês podem ver a seguir foram feitas de vido reutilizado. Eram dois vidros de conservas cuja parte central foi cortada para outros trabalhos. Sobraram as partes de cima e os fundos. Colei parte de cima e parte de baixo. Depois revesti com gemas de vidro, pastilhas de vidro, millefiori (afinal ninguém é de ferro...), vidro colorido de garrafa e pronto!

(clique sobre a foto para vê-la em tamanho maior)

(clique sobre a foto para vê-la em tamanho maior)

E você? Concorda que luz e cor são capazes de transformar nosso humor?

Até a próxima!
----------------------------------------------------------------------------------------
Visite a Loja Online da Lucano Mosaico no site Etsy. É só clicar AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Tenho muito interesse em saber a sua opinião sobre esta postagem. Obrigada pela sua visita!