Olá!

Aqui você encontra vários tipos de textos. São reflexões, introspecções, filosofadas e relatos, tudo sob a luz do mosaico. Desejo inspirar você com a mesma arte que me inspira.

Se quiser conhecer os mosaicos que faço, visite minha fanpage "Lucano Mosaico" no Facebook, onde há fotos de tudo o que já foi feito por mim. :-)

Se deseja adquirir um mosaico, visite minha Loja Online no site Etsy (clique AQUI).

Para entrar em contato comigo basta deixar um comentário aqui no Blog. Você também pode entre em contato pelo e-mail: avertamatti@yahoo.com ou interagir no Facebook.

Porta velas feitos com potes de patê.

Quando nos dispomos a reutilizar coisas, nosso olhar muda. Todos os objetos passam a ter um novo significado e já podemos enxergar utilidades adicionais para aquilo que, teoricamente, já chegou ao fim. Os recipientes de vidro são um ótimo material para reutilizar já que vidro dura para sempre. Nos potes que tem tampas dá para guardar o que você quiser: botões, clipes, acessórios de cabelo, bijouterias...e se o pote for de um tamanho bom, que tal guardar café, açúcar, sal, saquinhos de chá, grãos, temperos?

Quando os potes não tem tampa, podem funcionar como divisórias organizadoras dentro de uma gaveta. A minha forma predileta é reutilizar este tipo de potes como porta velas. Aqui em Berlim as velas são muito populares e sempre vejo improvisações de porta velas pelas mesas. Uma das aneiras mais comuns é colocar a vela dentro de um potinho de vidro e colocar este potinho de vidro dentro de um saquinho de papel, como os saquinhos para pipoca. Funciona muito bem no visual da mesa. É claro que eu sinto falta de acrescentar cor, então aqui vai a minha sugestão. Para ela usei potinhos de patê. Eles têm um tamanho perfeito para enfeitar mesas ou janelas. Para revesti-los use o que o seu coração mandar...desde que possa ser colado com silicone de uso geral (dica: plástico não adere ao silicone). Eu usei restos de pastilhas de vidro, vidro de garrafa e espelhinhos. Depois que o silicone estiver seco, aplique o rejunte.

As peças feitas artesanalmente carregam uma energia muito especial. Talvez por serem únicas, talvez por trazerem consigo o afeto e a atenção de quem os fez. O fato é que ela tem mesmo esta capacidade de enfeitar transformando, de enfeitar transmitindo uma mensagem. Mas atenção! Pode ser que você não queira mais parar de usar a sua criatividade para reutilizar coisas e este é um caminho sem volta. Pense duas vezes antes de começar a melhorar o mundo. Isto vicia!





-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Estes porta velas estão disponíveis para compra na Loja Online no site Etsy. Acesse AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Tenho muito interesse em saber a sua opinião sobre esta postagem. Obrigada pela sua visita!