Olá!

Aqui você encontra vários tipos de textos com reflexões, introspecções, filosofadas e relatos, tudo sob a luz do mosaico. Desejo inspirar você com a mesma arte que me inspira.

Aprendendo a lição.

    Depois de fazer a primeira peça em Mosaico passei a sentir um aperto no peito. Algo muito semelhante àquele vazio que fica depois de assistir ao show da sua banda favorita. Era saudade. Como sempre, demoro um certo tempo (que é um pouco maior do que o tempo que as outras pessoas levam) para perbecer o óbvio: eu poderia começar uma nova peça. Eureka! E lá fui eu fazer algo que desta vez não era para dar de presente. Não tinha nenhuma finalidade a não ser a de me trazer satisfação.
    Como não estava tensa pensando "vai dar certo?", "será que vai ficar bom?", "será que vão gostar?" pude prestar mais atenção em outros detalhes. Por exemplo, achei incrível sempre existir um pedacinho de pastilha que se encaixava exatamente em algum lugar. Muitas vezes eu fazia o corte para preencher um espaço, mas na verdade completava outro para o qual não estava olhando naquele momento. Aquilo foi de uma poesia sem tamanho! Era a metáfora da vida sendo reproduzida em escala microcósmica. Isto é uma das coisas que mais me fascina nesta arte. Sempre há uma mensagem subliminar. Se você acha exagero, repare: cada caquinho isolado não quer dizer muita coisa. Nem uma forma regular ele tem, mas vários deles juntos são capazes de compor algo inebriante. Seria o popularesco "a união faz a força". Talvez seja por isso que cada trabalho venha acompanhado de inegável bem-estar. É repetir uma lição várias vezes, mas não as intermináveis listas de exercícios de álgebra linear. É relembrar as verdades que dão sentido à existência, as lições de vida, as mensagens que escutamos da avó que já viveu de tudo, do amigo quando nos acolhe com amor, da mãe que tem certeza que somos especiais. E tudo faz realmente muito sentido ou alguém discorda que todos nós temos um lugar a ocupar, uma função indispensável a executar e que isoladamente pode parecer não ter sentido, mas quando se olha o todo, tudo se encaixa com uma perfeição que só pode ser Divina.

3 comentários:

  1. Driquinha

    Lindo,lindo,lindo!
    Quanta descoberta!
    Que alma linda que você tem!
    Lembra-se de alguém que dizia:" a grande imensidão de Deus"...
    Parece que você,eu e tantos outros,aprendemos muito com ele;concordas?
    Beijão
    Mamunka Preta

    ResponderExcluir
  2. Dri,
    Bem verdade isso. Algumas coisas, quando vistas isoladamente,simplesmente nao fazem sentido. Quando me deparo com uma delas, gosto de pensar que talvez elas se encaixem, de alguma forma, nos planos de Deus. Nao que sejamos capazes de entendê-los (os tais planos). Longe disso. Mas, nao raro, ao olharmos para trás e vermos como tudo se encaixou, a nossa ficha cai. Voltando aos mosaicos: a sua ficha está caindo lindamente!
    Beijos!
    Andrea

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc plenamente. Também faço mosaicos e às vezes fico olhando por muito tempo para aqueles cacos sem saber o que fazer ... de repente como vc disse, os cacos unidos tomam lindas formas. Quando será que nós humanos e pobre mortais vamos nos dar conta que temos que olhar sim que olhar para umbigos mas coletivamente?
    Bjks
    Lenita

    ResponderExcluir

Olá! Tenho muito interesse em saber a sua opinião sobre esta postagem. Obrigada pela sua visita!