Olá!

Aqui você encontra vários tipos de textos com reflexões, introspecções, filosofadas e relatos, tudo sob a luz do mosaico. Desejo inspirar você com a mesma arte que me inspira.

Friedenstaube - Pomba da Paz.

É um belo painel de mosaico de vidro que embeleza a fachada de um escritório de arquitetura. Na internet há pouquíssima informação sobre a obra. Seu autor é Ortraud Lerch, um artista de Berlim de estilo modernista que nasceu em 1939. Infelizmente não consegui saber a data de confecção do mosaico batizado de Friedenstaube (Pomba da Paz).

O que mais me chamou a atenção neste mural foram a combinação de cores, a cadência das linhas curvas e o material. Não é novidade alguma: adoro vidro e tenho vontade de comê-lo. Falei!

Mas vamos ao que interessa: o mosaico fica na Leipziger Strasse, 55 - Mitte/ Berlim.

(clique sobre as imagens para vê-las em tamanho maior)




Estas fotos de detalhes são para quem, como eu, fica pagando pau para o andamento.

Esta foto é só para testar se mais alguém, além de mim, não sente vontade de comer vidro...
Ainda que faltem quase todas as informações sobre a obra, ela ajuda a contar detalhes da história da cidade, que sempre encanta.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Tenho muito interesse em saber a sua opinião sobre esta postagem. Obrigada pela sua visita!